terça-feira, 30 de junho de 2009

FORÇA -TAREFA PARA ALAVANCAR VIRACOPOS

Reuniram-se hoje na Câmara Americana de Comércio de Campinas, empresários do setor público e privado para o Seminário de Infraestrutura Logística , onde foi lançado uma força-tarefa que visa fazer com que oss projetos de ampliação do aeroporto internacional de Viracopos, bem como a criação do Trem de Alta Velocidade (TAV) saiam de vez do papel e se tornem realidade.
No seminário pessoas ligadas ao desenvolvimento dos projetos , nas esferas municipal, estadual e Federal esclareceram em que estágio está o andamento dos projetos e o que precisa ser feito para a concretização de ambos.
Em entrevista à televisão o coordenador do evento se mostrou bastante animado com o que foi conversado e satisfeito com a força-tarefa que só terminará quando o projeto estiver concluido.
Coincidentemente a isso o caderno especial do principal jornal de Campinas, tras em 4 páginas patrocinadas pela TAM ( dizem que usa dinheiro do BNDES, será que para encartes pagos em jornais, também ?) uma extensa propaganda sobre os benefícios que será a mega ampliação. Para finalizar, o que mais dói é ler neste mesmo caderno que a prefeitura municipal de Campinas promove o desenvolvimento com SUSTENTABILIDADE.
.

Um comentário:

  1. Olhares para o futuro
    Este empreendimento " MEGA VIRACOPOS" é na verdade algo inexplicável, e porque inexplicável?
    Viracopos vai destruir 50 nascentes,que são preciosas para os nossos vizinhos,indaiatuba, monte mor e as cidades que abastecem da agua do rio capivari, já tão degradada, pelos nossos esgotos domestico e industriais despejados em seus afluentes.
    A experiência de vida, nos da com certeza para afirmar que estes rios já estão comprometidos em sua vazão em mais de 60%, pois nadávamos nele no final da década de 60, começo da década de 70, neste período ainda era possível pescar no Capivari.
    As nascentes que transformaram em nascentes urbanas foram soterradas por entulhos ou então " URBANIZA-DAS"
    e transformaram em " EQUIPAMENTOS DA PREFEITURA" lugares que deveriam ser áreas verdes, apesar de mais 1200 espécies árvores na lista de extinção , eu disse árvores, de nossa mata atlântica.
    Olhando o noticiário fiquei pasmem de ver o projeto do serra, transformar calha do Tietê em uma grande avenida,
    Até quando seus vizinhos vão continuar recebendo seus dejetos, e até quando as alternativas serão os projetos como
    cantareira que inviabilizou todas as cidades da bacia do Piracicaba, Em uma seca prolongada todas as cidades ficarão com o abastecimento comprometido.
    Estes empreendimentos são insustentáveis.

    ResponderExcluir